Slider

Como arrumar a mala para um Cruzeiro!

Final de semana passada fiz meu primeiro cruzeiro! Viajei pela empresa MSC no navio Magnifica... Simplesmente lindo e muito luxuoso!
Como foi o meu primeiro, fiz uma mala enorme e não usei nem metade! Não fazia idéia do que eu usaria... Agora com esse experiência que eu tive, já sei o que usamos ou não!

A quantidade de roupas varia com a quantidade de dias que vai ter a viajem, mas basicamente usamos:

* Shorts e camisetas - para passear pelo deck do navio, tomar um sorvete a beira da piscina e descer nas praias.

* Biquinis- O esquema é de praia, se estiver Sol, vai usar biquini o tempo todo!

* Saídas de banho -  para sair da piscina e chegar no quarto, você cruza com muita gente nesse trajeto! Rsrs

* Cardigans - O navio é todo climatizado, um cardigan sempre é bom por ser levinho e proteger do friozinho do ar condicionado (Usei muitoo).

* Um vestido longo de festa - Sim! Mesmo nos mini cruzeiros ( meu caso) o pessoal capricha na produção, mulheres ficam horas no cabeleireiro e capricham na maquiagem, os homens vestem terno, tudo para fazer bonito no jantar do Comandante ( noite de Gala)! Claro que se quiser levar um cocktail dress, estará muito bem e não será barrada nem criticada! O importante é estar confortável!

* Roupas de balada -  Todas as noites tem balada e festa! Vale a pena levar um vestidinho mais arrumadinho, um shorts de paetês, uma saia bandage e uma blusa bacana! Um bom truque é usar a blusinha básica e o shorts com acessórios mais elaborados! Assim economizamos espaço na mala e ficamos com o look apropriado!

* Chinelos, rasteirinhas e sapatilhas -  Chinelos para a piscina e a praia, rasteirinhas para descer nas cidades onde o navio para e sapatilhas para a noite! O navio balança muito e andar de salto é uma tarefa difícil! Usei Salto apenas para a noite de gala e mesmo assim corri pro quarto trocar antes de ir pra balada!

* Chápeu, óculos de sol- Aproveite para usar aquele seu chápeu panamá lindo! Ou aquele de aba grande que te deixa com cara de madame! Eu sou do tipo que uso muito os óculos de Sol, levei meu inseparável aviador e acabei comprando outro lá!

Uma dica boa é levar uma bolsa pequena, tiracolo, ou até mesmo um porta crachás, aqueles com cordinha de por no pescoço mesmo! Lá você vai ter que andar com um cartão magnético o tempo todo e nos momentos de biquini rsrs fica chato carregar! Dentro do navio você até encontra o tal porta crachá para comprar, mas claro, custa bem mais caro do que o normal! #FICAaDICA


A viajem é incrível e recomendo a todos!!

Beijos



















Um comentário :

  1. Nossa, me deu muita inveja vc no cruzeiro!
    Tenho uma vontade enorme de fazer um, só não sei para onde kk
    Seguirei suas dicas se viajo em algum! :)

    Besitos
    http://www.materiafeminina.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar,
logo vou responder em seu blog ou aqui mesmo!
Faça essa blogueira ainda mais feliz e se inscreva!!

Beijoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...