Slider

Roper Boots

O calor se aproxima e o pensamento de mulheres viciadas em botas (como eu) é: "como usar botas no verão?"


A moda está cada dia mais democrática e cada vez mais podemos usar o que temos vontade...
Minha aposta para os dias de calor são as botas no estilo Roper... Originalmente as botas Roper ( que em inglês quer dizer peão), foram criadas para o rodeio prático, onde os peões precisavam de uma bota confortável para correr de um brete para o outro e que não apertasse os dedos, afinal, usavam a bota a noite toda!
Sendo assim, o salto e o bico fino da bota Texana foi foram adaptados e os detalhes mais fantasiosos foram tirados. No Brasil apesar das Ropers originais serem as preferidas dos peões, as femininas são quase impossíveis de encontrar, já procurei muito e só encontrei modelos importados (e caríssimos!).













 As Roper também podem vir com cadarços, parecendo coturnos, o diferencial são as franjinhas típicas.







Na moda a bota foi repaginada, para agradar o público feminino em alguns casos aparece um saltinho e o bico continua fino. O cano é sempre curto, não ultrapassa a panturrilha.

A que eu tenho é sem salto mas tem o bico fino e alguns detalhes de Texana, como eu disse, é muito difícil encontrar esse modelo 100% original no Brasil! Logo posto algum look com as minhas!

E ai, usariam?

;D


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar,
logo vou responder em seu blog ou aqui mesmo!
Faça essa blogueira ainda mais feliz e se inscreva!!

Beijoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...