Slider

I want you, to be a Designer...





Glamour, é isso que muitos buscam no curso de design... Quantas vezes já ouvi : “entrei no curso por que pensei que ia ficar rico aqui...”... Ta, se for talentoso e tiver a pitada certa de sorte e dedicação pode ser... Mas não são todos os alunos que se formam e ficam ricos, não tão fácil....  A verdade é que conforme o curso vai mostrando suas garras muitos ficam pelo caminho... ( É eu sei que em todo curso isso acontece mas, eu nunca fiz outro curso logo só sei falar deste...). 


Minha intenção é dizer aqui 5 coisas que eu gostaria que tivessem me dito antes que eu entrasse nessa:

  • Sim, você tem que saber desenhar!
Não se engane... Tem que saber desenhar, durante o curso é muito exigido de você a expressão das suas idéias por meio de desenho, não importa qual estilo, o importante é convencer tua idéia por meio do desenho ( vai por mim, um Zé palito não convence!). Dá pra aprender durante o curso? Dá, mas precisa de tempo e muita pratica, mas literalmente vai ter que correr contra o prejuízo!

  • Philippe o que? Start? 
Neste meio é importante ter referências, o mundo do design muda muito rápido e é importante saber o que esta acontecendo... Afinal nem só de Bauhaus vive o Designer,
é importante “experimentar” vários estilos durante a faculdade, até encontrar um estilo próprio.

  • A profissão de Design não é regulamentada
E o que isso significa? Significa que qualquer um pode trabalhar como designer, sem precisar de um diploma pra isso. “Nossa que sacanagem!” é, também acho, mas isso nos faz querer ter o melhor portifólio do mundo e  mostrar para os possíveis contratantes que a faculdade fez diferença!

  • Os professores nem sempre tem razão
O design muito mexe com nosso ego, cada criação de um designer é como um filho, é muito difícil admitir que tem erros, falhas ou que simplesmente não ficou bonito. Os professores não terão pudor em te dizer isso, eles vão dizer e você vai ficar chateado e dizer “quem ele pensa que é?!”. Na realidade o design depende muito da estética e a estética é vista por cada um de uma maneira diferente e depende do repertório de vida de cada um a interpretação de cada coisa, então o jeito é aceitar a opinião do professor como se fosse um cliente, mas não pode esquecer que o cliente nem sempre tem razão!

  • As aulas práticas são incriveis!
Claro que tem coisas boas, as aulas praticas são muito boas, acabam tomando um ar descontraído e sempre rende bons momentos. Você vai cansar de ouvir o pessoal da engenharia dizer “também queria esta aula de artes”!

Acredito que para ser designer tem que ter um dom, não é nada que se aprenda com “decorebas”! E digo que quando o dom existe é incrível entrar nesse mundo de criatividade.

ps.: Não mencionei acima o querido TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), mas alguma coisa tem que ser surpresa... Além do mais, é terrível sofrer por antecipação, rsrs.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por comentar,
logo vou responder em seu blog ou aqui mesmo!
Faça essa blogueira ainda mais feliz e se inscreva!!

Beijoos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...